Ação de replantio reforça DNA sustentável nas obras da Odebrecht
Diante das intervenções nas obras do Anel Viário e da Ligação Viária de Campo Grande, em andamento através da Odebrecht Engenharia & Construção na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a área de Meio Ambiente promove a preservação de espécies através do transplante de árvores que seriam suprimidas para viabilizar a construção de um viaduto. As espécies foram transplantadas para a frente do Palácio do Parque Ana Gonzaga, agregando valor ao patrimônio público, ação que reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade.
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub-EBN) realizou uma ação especial voltada à conscientização ecológica e ao incentivo à preservação da natureza.
Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, as obras da Odebrecht Engenharia & Construção desenvolveram uma programação especial voltada para a conscientização ambiental.
Os integrantes Cauê Borges Maia e Tatiana Menez da equipe de sustentabilidade da OEC, fizeram uma visita às obras do Reservatório Novo Marapicu e Ligação Viária Campo Grande, no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 16 de maio, para acompanhar o processo de auditoria do inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa (
Empresas brasileiras de diversos segmentos lançaram na última terça, 9, na COP26, em Glasgow, um documento no qual se comprometem com a adoção de uma agenda climática mais ambiciosa, que seja capaz de manter viva a meta de 1,5ºC, o maior aumento de temperatura possível para o planeta segundo os cientistas, a fim de evitar o ponto de não-retorno do clima.
Após auditoria realizada em 2020, verificada pela entidade certificadora internacional Bureau Veritas, a OEC acaba de conquistar a recertificação ISO 14.001 e a transição da certificação OHSAS 18.001 (vigente desde 2002) para a ISO 45.001.
Os primeiros 10,8 km da BR-316 ganharão novo paisagismo nos próximos meses dentro do projeto de requalificação da NovaBR, realizado pelo Governo do Estado, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM). São 26 diferentes tipos de árvores e 1.594 mudas que serão plantadas ao longo do canteiro central e lateral da rodovia.