Intervenções e melhorias no Aeroporto Internacional de Miami

As obras têm como objetivo trazer soluções inovadoras de logística, em especial para os setores de check-in e bagagens, facilitando o atendimento, aumentando a produtividade e mantendo o espaço de viagens entre os mais modernos do mundo. Os investimentos fazem parte do plano da autoridade aeroportuária da cidade, que prevê investir um total de US$ 5 bilhões no seu programa de melhorias do aeroporto ao longo de 15 anos. O local é uma das maiores fontes de geração de empregos diretos e indiretos local, sendo essencial para a economia da região.

Sistemas de Bagagem do Aeroporto Internacional de Miami

O projeto substituirá o sistema de triagem de bagagem (Baggage Handling System, BHS) do Terminal Sul e a instalação de um sistema automatizado no BHS do Terminal Central, incluindo sistemas de transporte externo de bagagens, modificações mecânicas, uma ampliação de 5,5 mil m² do prédio atual do terminal e um corredor localizado após os procedimentos de segurança conectando os Terminais G e H.

Porto de Miami

O projeto de modernização do Porto de Miami visa a construção de uma nova estrutura requerida para a utilização do guindaste de pórtico sobre pneus emborrachados elétrico (eRTG) para otimizar e consolidar a armazenagem de contêineres. O empreendimento também contará com a revitalização de 81.000 m² acres da propriedade do porto para a futura construção de dois novos terminais de cruzeiros.