A OEC e a prefeitura do Rio de Janeiro assinaram, no dia 20 de junho, contrato que oficializa a parceria para a requalificação do Corredor BRT Transoeste, que liga os bairros da Barra da Tijuca a Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. A previsão é de que a obra comece na primeira quinzena de julho e seja entregue no prazo de 18 meses.
A requalificação será feita no pavimento do lote 01, que possui extensão total de 36km (18km por sentido), compreendido entre o Terminal Alvorada e final do Túnel Vice-Presidente da República José Alencar, popularmente conhecido como Túnel da Grota Funda.
O projeto prevê a substituição do pavimento flexível por pavimento rígido no corredor exclusivo do BRT, bem como recapeamento das faixas de pavimento flexível da pista expressa. Também estão previstas a execução da sinalização horizontal após conclusão dos serviços de pavimentação, e finalização da travessia subterrânea (mergulhão) no Terminal Recreio, que fora iniciado durante a obra do corredor em 2012.
O valor do contrato com a Prefeitura da Cidade Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, é de R$ 121.891.577,69. Serão mobilizados 140 trabalhadores diretos e 45 equipamentos no pico da obra.
A OEC e a prefeitura do Rio de Janeiro assinaram, no dia 20 de junho, contrato que oficializa a parceria para a requalificação do Corredor BRT Transoeste, que liga os bairros da Barra da Tijuca a Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade.