O braço americano da Odebrecht Engenharia & Construção foi vencedor de uma concorrência para execução de obras de infraestrutura que irão possibilitar a modernização do Porto de Miami.
O projeto de US$ 34,8 milhões prevê a construção da nova estrutura requerida para a utilização do guindaste de pórtico sobre pneus emborrachados elétrico (eRTG) para otimizar e consolidar a armazenagem de contêineres. Em última instância, o projeto permitirá a revitalização de 20 acres da propriedade do Porto para a futura construção de dois novos terminais de cruzeiros.
As melhorias da infraestrutura incluem a instalação de guindastes que proporcionam até 40% mais movimentações de contêineres, novas pistas de concreto, marcação da pavimentação e sinalização, drenagem, estruturas para os racks refrigerados e as respectivas fundações.
O braço americano da OEC foi vencedor de uma concorrência para execução de obras de infraestrutura que irão possibilitar a modernização do Porto de Miami. Empresa já havia conquistado, em agosto, uma adição de contrato para modernização do sistema de bagagens do aeroporto de Miami.