Anel Viário de Campo GrandeNos últimos dias, as obras do Anel Viário de Campo Grande avançaram em etapas decisivas com a conclusão do lançamento de 35 vigas, totalizando 8 vãos, a concretagem das primeiras lajes e início das obras do viário da Posse.

O lançamento das vigas dos vãos 4 e 5 foi uma operação complexa, realizada ao longo de três dias, devido à proximidade dos postes de alta tensão da Light. Essa atividade exigiu planejamento rigoroso, mobilização de dois guindastes telescópicos de alta capacidade, carretas especiais e uma equipe altamente qualificada para garantir segurança e precisão. Somente nos vãos 4 e 5 foram lançadas 8 vigas com cerca de 29 metros cada. As atividades foram realizadas no período noturno para minimizar impactos no tráfego.

As intervenções na Estrada da Posse para o início das obras do Viário da Posse também demandaram planejamento detalhado e uma operação integrada com órgãos públicos, garantindo ampla divulgação das etapas para manter a circulação sem impactos no fluxo principal da via, preservando a mobilidade de veículos, pedestres e moradores.

Além disso, partes estratégicas como a Rua Minas de Prata, o Túnel Luiz Bom e a Via Expressa Light também foram concluídas. As obras são fundamentais para conectar a Estrada da Caroba à Estrada da Posse e criar uma nova dinâmica de mobilidade na região.
Com a conclusão do Viaduto e do Viário da Posse, Campo Grande ganhará novas rotas, maior fluidez no trânsito, redução nos tempos de deslocamento e mais segurança e conforto para motoristas e pedestres.

Essa é uma das maiores obras de infraestrutura urbana no maior bairro do Brasil, marcada por desafios técnicos e logísticos que exigiram inovação, coordenação e dedicação.
 

Data
2025-11-17
Resumo

Nos últimos dias, as obras do Anel Viário de Campo Grande avançaram em etapas decisivas com a conclusão do lançamento de 35 vigas, totalizando 8 vãos, a concretagem das primeiras lajes e início das obras do viário da Posse.

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2025-11/avanco-anel-viario-de-campo-grande.jpg
Editoria
Site
OEC