Diante das intervenções nas obras do Anel Viário e da Ligação Viária de Campo Grande, em andamento através da Odebrecht Engenharia & Construção na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a área de Meio Ambiente promove a preservação de espécies através do transplante de árvores que seriam suprimidas para viabilizar a construção de um viaduto. As espécies foram transplantadas para a frente do Palácio do Parque Ana Gonzaga, agregando valor ao patrimônio público, ação que reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Para a realização do transplante foi necessária a autorização da Secretaria de Meio Ambiente (SMAC), além da preparação do solo do parque para receber as árvores. Entre as espécies deslocadas estão palmeiras imperiais com mais de oito metros de altura, pau-brasil e ipês, dentre outras árvores nativas da região. A iniciativa busca preservar o patrimônio ambiental e minimizar os impactos da intervenção urbana, provendo o equilíbrio ecológico.

De acordo com Cristiane Silveira, coordenadora de Meio Ambiente nos projetos, “ações como esta demonstram o compromisso da empresa com a preservação ambiental e cuidado com as comunidades do entorno de nossas obras”.

Sobre as obras

O Anel Viário de Campo Grande, é um conjunto de obras de infraestrutura que inclui um mergulhão na Avenida Cesário de Melo e outras intervenções para melhorar o fluxo de tráfego na região Oeste da capital fluminense, que prometem reduzir em até 30 minutos o tempo de deslocamento entre o bairro de Campo Grande e a Avenida Brasil.

Data
2025-10-06
Resumo

A iniciativa busca preservar o patrimônio ambiental e minimizar os impactos da intervenção urbana, provendo o equilíbrio ecológico.

Thumb
https://www.oec-eng.com/api/sites/default/files/2025-10/acao-de-replantio.jpg
Site
OEC